PHP (A linguagem mais querida da internet?) // Dicionário do Programador



🤝 𝗛𝗢𝗦𝗧𝗚𝗔𝗧𝗢𝗥 → https://codft.me/HGAqDj3OSV0mM
Chegou o momento de entender melhor o PHP, a linguagem que nasceu junto com o boom da internet e até hoje desperta paixões e também alguns haters. 😉
Entenda como o PHP chegou até aqui e o que provavelmente será dele no futuro.

📝 𝗟𝗶𝗻𝗸𝘀 𝗖𝗶𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀
→ PHP vai morrer em 2020?: https://youtu.be/Wp97fsuwnWw

🔔 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗗𝗙𝗧𝗩
→ https://linktr.ee/codigofontetv

👕 𝗟𝗼𝗷𝗮 𝗖𝗗𝗙𝗧𝗩
→ https://codft.me/loja

▸ 𝗛𝗢𝗦𝗧𝗚𝗔𝗧𝗢𝗥
📢 Vagas e Oportunidades: https://codft.me/hostgatorjobs

𝑵ó𝒔 ❤ 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒃𝒆𝒓 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔, 𝒄𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔, 𝒃𝒓𝒊𝒏𝒅𝒆𝒔 𝒆 𝒎𝒊𝒎𝒐𝒔.
Caixa Postal: 91735 – Cep: 25620-972
Petrópolis / RJ

❗ Edição e Áudio: RW Studio
🚫 Um vídeo do site Código Fonte

🤝 Roteiro em colaboração com João Pedro Alves

#PHP #Programacao #DicionarioDoProgramador

39 thoughts on “PHP (A linguagem mais querida da internet?) // Dicionário do Programador

  1. Na faculdade tinha muitos hatters da linguagem e me diziam : deixa PHP de lado, mas eu estudei e montei um portfolio. Resiltado: sai da faculdade empregado, tenho um zilhão de projetos em PHP rodando , e tem muita empresa que tem todo o projeto em PHP , com linguagem antiga, só para modernizar, alguns anos de serviço: Resumindo: PHP e programador PHP ainda irão muito longe … até houver essa troca toda de linguagem na web… se houver. Bom vídeo, Parabéns

  2. Olá Gabriel e Vanessa,

    O meu nome é César Oliveira, sou Português e sigo o vosso canal já à bastante.

    Sou programador Android(Java e Kotlin) e também programador PHP.
    Tenho muita expediência com PHP, já desenvolvi várias aplicações web e um portal.
    Tenho um curso na Udemy chamado "Aprenda Android do básico ao profissional".

    Gostaria de pedir a vossa ajuda e da comunidade Codigo Fonte TV para divulgar uma aplicação PHP grátis.
    A aplicação chama-se Catnotes.eu. Tem versão web e versão Android.

    Muito Obrigado

    Um abraço
    César Oliveira

  3. Decretar a morte de uma linguagem é um assunto delicado… As linguagens se reinventam e se modernizam se tornando mais poderosas e com mais recursos. Já ouvi muito sobre a morte do COBOL… e recentemente a IBM divulgou que há uma carência de programadores dessa linguagem no mercado. O mesmo com o xBase (Clipper). Até o Java tentaram enterrar… mas continua mais forte do que nunca. Adoro os vídeos de vocês. Beijinhos!

  4. deixa eu conversar fiado mais um pouco, tava pesquisando e achei algumas new features do HTML 6 dentre elas "single-page apps without javascript" , não sei até que ponto isso é verdade ou como poderia ser, mas aplicativos de página única sem javascript é um soco no estomago de Angular, React e Vue, pq essa arquitetura de web app é um grande diferencial dessas tecnologias, e se isso for feito diretamente pelo HTML 6 elas meio que perde um pouco o sentido, nesse momento já podemos ter o PHP 8 JIT e é normal o PHP trabalhhar junto com o HTML, por fim, ao invés de morrer pode estar vindo um hipe muito grande (novamente) para o PHP.

  5. Trabalhei com Laravel (PHP) por 8 meses em um projeto de estágio na faculdade e com ASP.NET (C#) no meu TCC… e por experiência, fico até hoje com .NET, ainda mais no .NET Core que está bem avançado e mais rápido que o PHP. A documentação tá bem mais organizada e acho mais produtivo. Então como desenvolvedor e professor, sempre irei preferir a stack .NET Core (C#/ASP.NET Core) para ensinar meus alunos. Tudo que foi citada de composer, autoload e etc, o Visual Studio já faz há muito tempo e com o VS Code agora, a coisa tá bem interessante.

  6. já cansei de ver atualizações no node que basicamente se aproximam do ponto onde o PHP já está só que muita gente que não meche com PHP fala mal dela sem nem ter noção

  7. Eu gosto muito do PHP, ele tem alguns recursos que acho bem legal, como Traits e Magic Methods, ahhh e olha que eu conheço algumas outras linguagens para comparar (Java, TypeScript, JavaScript, C, C++, Delphi). Minha experiência no PHP é recente, comecei a aprender em 2018 e já desenvolvi 2 sistemas com ele, um usando o framework Laravel e outro usando o Framework Slim. Pretendo aprender outros frameworks como Zend e CakePHP. Para mim o Laravel parece ser o framework mais completão, porém ele adiciona muito código boilerplate no projeto, além de muita configuração e magia negra acontecendo por trás dos panos, coisa que eu não gosto muito. Prefiro frameworks minimalistas que me deixem mais no controle das coisas, por isso eu gostei do Slim (apesar da documentação dele não ser muito boa).

  8. Minha opinião é que o php decaiu por falta de atualizações. O php parou na versão 5.6 por muito tempo. Desde que eles começaram com a lançar as novas versões (7.0~7.4) voltou a se tornar mais interessante. Mas como disse o Gabriel, a versão 8 promete ser incrível.

  9. Estudei php, quando ainda era na versão 4 mas, por não conseguir trabalhos, acabei abandonando. Hoje, anos depois estou voltando, tendo em vista que a demanda aqui em Porto Alegre é bastante alta na linguagem, assim como também C# e JAVA.

  10. Na minha opinião tem que aprender pelo menos 2 linguagem e se especializar em 1 eu por exemplo programa e gosto muito do PHP mais estou aprendendo react, react native e node js, são todas baseadas em JavaScript

  11. Gostaria de saber, quais são suas previsões para o futuro de programação Low Code, vocês acham que tem a possibilidade de substituir a nossa programação tradicional ? Atualmente trabalho com Low Code e escuto falando em eventos que Low Code vai ser a bola da vez, que irá substituir a programação tradicional em breve, qual são a sua opinião sobre o assunto?

  12. Eu sou programador PHP a 10 anos, ele paga meus boletos porém … vejo que com outras linguagens os desafios e o salário é mais interessante. Então se alguém tá começando eu não recomendo a começar por PHP, eu se fosse no começo da minha carreira iria para Python.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *