Iniciar com Java em 2020 (minha opinião)



Inscreva-se no canal original para conferir o vídeo por completo ↴
https://www.youtube.com/lucasmontano

26 thoughts on “Iniciar com Java em 2020 (minha opinião)

  1. Minha facul foi em Java tbm.. Lógica,POO, Estrutura de dados, web2. Porém no tcc era possível escolher um framework de preferência.. Fiz em spring boot e ionic4… Foi uma ótima experiência.. Faz uma api no java e entender os passos de requisição, é fantastico.. Recomendo… Mais tipo hoje trabalho com C# em um projeto pessoal, e é quase a mesma coisa, aprendeu uma, a lógica é bem parecida … Já mexi com php tem particularidades mais não muda tanto… O ideal é aprender os conceitos certinho na primeira…

  2. Lembrei da história de um dos homens mais sábios entre as galáxias conhecidas, que quando questionado a respeito do Java, não deu margens para dúvida, mas foi categórico e disse: "Java bom é Javascript"

  3. O pessoal fica brigando qual linguagem é melhor, sem levar em consideração o nicho e o perfil almejado. Vc quer trabalhar programando para desktop ou para web, ou para mobile, ou para games?? Vc quer trabalhar em grandes corporações com sistemas de grande escala, dando manutenção? ou vc quer trabalhar em startups, com equipe pequena, criando novas soluções?? vc quer trabalhar para grandes corporações ou quer trabalhar por conta própria vendendo seus programas na web? é preciso saber o seu perfil primeiro, para daí buscar uma linguagem que se encaixe mais com perfil e nicho que vc quer atuar. Não existe bala de prata.

  4. #AskLucasMontano
    Já recebi propostas de emprego para trabalhar com Node.js ou Ruby e só fui chamado pelo meu background em Java (tem 2 anos que tenho experiência no Java), o que você acha sobre essa migração de linguagens e tecnologias? É preciso tomar cuidado para não mudar tanto ao longo do tempo e não ficar generalista demais?

  5. Cara eu escolhi Java, em detrimento do kotlin, pois tem muitos livros de fundamentos, como OOP e design patterns por exemplo, que estão em java.
    É claro, isso é no meu caso, pois não faço faculdade de TI, estudo matemática, então eu tive que aprender essas coisas por conta.

  6. Java é uma linguagem poderosa, e eu aprendi lógica de programação nessa linguagem. A verdade é que não existe linguagem ideal: existe a linguagem que você domina. Sempre irão haver vagas… Tem gente ganhando dinheiro com Delphi em pleno 2020. O problema é ficar passeando pelas linguagens e acabar não levando nenhuma a sério.

  7. O problema é que livros e conteúdo na internet sobre fundamentos estão todos em Java. Esse é o valor dessa linguagem, querendo ou não a pessoa vai ter que saber Java.
    Os livros e conteúdos de linguagens modernas parecem um de/para. Explicam a linguagem mas não existem os fundamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *